quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Lançamento do Plano Municipal de Educação


O primeiro passo para a história e o Futuro da Educação em nosso município para os próximos 10 anos começou a ser dado e escrito na manhã desta quarta feira (29-01)...Plano Municipal de Educação - Uma construção coletiva - Parceria da Prefeitura de Fraiburgo através da Secretaria de Educação com o SENAC Caçador. Nos próximos dias estaremos divulgando e falando mais sobre esse Plano.

A construção de um Plano Municipal de Educação significa um grande avanço, constitui-se como o momento de um planejamento conjunto do governo municipal com a sociedade civil que, com base científica e com a utilização de recursos previsíveis, tem como intuito responder às necessidades sociais. Todavia, só com a participação da sociedade civil (Conselho Municipal de Educação, associações, sindicatos, Câmara Municipal, diretores das escolas, professores e alunos, entre outros) é que garantirá a efetivação das diretrizes e ações planejadas. E o mais importante de tudo é que esse plano não é somente para a rede municipal de ensino e sim para Fraiburgo.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Diretoras dos Centros de Educação infantil participam de palestras

Os Centros de Educação Infantil estão em pleno funcionamento desde o dia 06 de Janeiro e hoje (27) as Diretoras foram recepcionadas por toda equipe da Secretaria de Educação e pelo Prefeito Ivo Biazzolo no auditório da Prefeitura. O dia foi de muitas palestras e atividades administrativas.




Nota

A Secretaria de Educação, através da Secretária Elionete Francescatto Konkol e seus funcionários vem através desta mensagem externar os mais sinceros pêsames aos familiares da querida e eterna professora EDETE GIACOMELLI, 58 anos, que faleceu de forma trágica no último sábado por volta das 20h00min em sua residência. Professora Edete, como era carinhosamente chamada, dedicou seu tempo na formação de uma sociedade melhor através da educação na Rede Municipal de ensino, de 1991 até 2008, como professora e Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Eurico Pinz. Muito obrigado pelos seus ensinamentos e vai com Deus.