quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CAPACITAÇÃO SEFE

Professores da pré-escola, Diretores e Coordenadores estiveram reunidos nos dias  22 e 23 de fevereiro durante formação oferecido pelo SEFE - Sistema de Ensino Família e Escola. 
O Sistema é utilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e esportes de Fraiburgo há alguns anos e é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, composto de materiais para o aluno, materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio e palestras aos familiares e assessoramento pedagógico para as equipes técnico-pedagógicas das escolas.
Através dos momentos de formação os professores são instigados a refletir, planejar e vivenciar práticas inovadoras que poderão ser aplicadas em sala de aula. 




























quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

APLICAÇÃO DOS DIAGNÓSTICOS



EBM SANTO ANTÔNIO
No dia 17 de fevereiro de 2016 os Coordenadores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação e os Coordenadores das Unidades Escolares de Fraiburgo iniciaram a aplicação dos Diagnósticos para os alunos do 1º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais. Os referidos diagnósticos têm por objetivo o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, permitindo ao professor verificar as competências a serem trabalhadas e assim, melhor planejar as suas aulas. Os diagnósticos ainda  permitem ao professor fazer uma comparação do desenvolvimento dos seus alunos no início e no fim do ano, já que os mesmos serão aplicados novamente no 2º Semestre deste ano.
EBM SANTO ANTONIO
EBM SANTO ANTÔNIO


CEM ZENAIDE DA COSTA


Formação Continuada do Sistema Educacional Família e Escola - SEFE


Nos dias 22 e 23 de fevereiro (segunda e terça-feira) os professores das turmas de Pré I e Pré II, gestores e coordenadores pedagógicos da Ed. Infantil estarão participando de Formação Continuada do material apostilado do Sistema Educacional Família e Escola - SEFE. A referida formação possibilitará aos professores conhecimentos e orientações de práticas pedagógicas para o trabalho em sala de aula. 


Unidades Escolares recebem pintura externa

Com o objetivo de realizar manutenção e embelezamento, três unidades escolares receberam pintura externa no início do ano letivo de 2016. São elas: EEBM Padre Biagio Simonetti, CEM São Sebastião e CEI Santo Antônio.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes almeja que pelo menos outras três unidades educacionais também recebam este tipo de manutenção ainda neste ano.

CEI SANTO ANTONIO

CEI SANTO ANTONIO

CEI SANTO ANTONIO

EEBM PADRE BIAGIO SIMONETTI

CEM SÃO SEBASTIÃO
 

CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PASSAM POR AMPLIAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes comprometida em cumprir a primeira meta do Plano Municipal de Educação vem realizando obras de reforma e ampliação em três Centros de Educação Infantil.
Serão investidos cerca de R$ 1.600.000,00 em reforma e ampliação das seguintes unidades: Centro de Educação Infantil Zenaide da Costa, Centro de Educação Infantil São José e Centro Educacional Municipal Amábile de Carli Brandalise.
As obras favorecerão o atendimento de todas as crianças de 4 anos de idade além de proporcionar maior conforto e segurança as mesmas. As unidades também serão contempladas com novo mobiliário, parque infantil com grama artificial e playground.
A Educação Infantil foi contemplada também com Kits Escolares, mesas interativas, brinquedos e sistema apostilado para pré-escola, firmando o compromisso por uma educação de qualidade desde a infância.
.


CEI AMÁBILE

CEI AMÁBILE

CEI SÃO JOSÉ

CEI ZENAIDE DA COSTA


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Secretaria Municipal de Educação distribui Kits escolares

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes conquista uma das primeiras metas do ano letivo de 2016 aonde  almejou que todos os alunos da rede municipal de ensino recebessem o Kit escolar logo no primeiro dia de aula. Cerca de 6.000 kits escolares foram distribuídos no dia 11 de fevereiro nas unidades escolares para alunos e professores. Os kits são personalizados de acordo com a etapa escolar de cada aluno.  
A secretária municipal de educação, cultura e esportes Claudete Gheller Mathias destacou a importância e o compromisso do município em proporcionar condições favoráveis para o desenvolvimento da aprendizagem de todos os alunos da rede municipal de ensino.