quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estudantes participam de oficina de graffiti com arte-educador curitibano Roger Wodzynski



Fraiburgo está recebendo o artista plástico e arte-educador Roger Wodzynski, Olho, de Curitiba. Ele ministra, durante a semana, oficina de graffiti para alunos da rede municipal de ensino. O projeto é promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Departamento de Turismo da Prefeitura de Fraiburgo.

Sessenta alunos são atendidos pelo projeto, divididos em quatro turmas, das escolas Professor Eurico Pinz, São Miguel, Bairro das Nações, Santo Antônio e Padre Biagio Simonetti. Sobre intervenção artística urbana, estão aprendendo a teoria e a história do graffiti, além de técnicas de pintura e gravura, como stencil. Durante os próximos dias, os alunos vão desenvolver um projeto coletivo e pintar muros e paredes nos bairros Centro e São Miguel.

O objetivo do projeto é sensibilizar para a arte urbana de rua e oferecer formação para criação de um grupo de artistas fraiburguenses. A partir das oficinas, os jovens vão treinar as habilidades de desenho e disseminar o conhecimento para cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário