segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ATIVIDADE OBRIGATÓRIA 6


A/C CURSISTAS PNAIC


Todas as bolsas estão relacionadas as atividades obrigatórias. Até o momento já havíamos feito até a atividade obrigatória 5.

Orientações para a atividade obrigatória 6.

  • Vocês irão relatar experiência vivida em relação a alguma Sequência Didática, algum projeto, já realizado até o momento;
  • Devem assinalar se a atividade está relacionada a Língua Portuguesa ou Matemática;
  • Também selecionar a turma que trabalha e o período de realização da atividade;
  • Os demais itens são de assinalar:
  • Qual foi seu objetivo com a atividade (Pode conter mais de 1 objetivo – principalmente se realizou uma sequência didática);
  • Quais foram as técnicas utilizadas (Também pode selecionar mais de 1);
  • Tempo de duração;
  • Como os alunos foram organizados;
  • Materiais utilizados;
  • Aonde a atividade foi realizada;
  • Para finalizar deverão completar com o título da atividade e um resumo da experiência. Através do resumo deve ser possível o entendimento de outras pessoas que venham a ler o relato da experiência. Procurem deter-se na mesma sequência de informações já descritas aqui.
  • Vocês terão mais duas perguntas para responder e depois finalizar.

ATIVIDADE OBRIGATÓRIA 6
Área temática
Língua Portuguesa
Matemática

Turma
1º ano
2º ano/ 1ª série
2º ano/ 1ª série
3º ano/ 2ª série
3ª série
Multisseriada

Período em que a experiência foi realizada
Início (dd/mm/aaaa)
 
Término (dd/mm/aaaa)
 



Objetivo principal da experiência
Apropriar-se do Sistema de Escrita Alfabética (SEA)
Reconhecer a função social de um texto
Identificar e utilizar diferentes suportes textuais
Produzir textos utilizando diversos gêneros
Conhecer e fazer uso da norma padrão na escrita de textos
Outro objetivo
 
Técnicas utilizadas
Brincadeira
Jogo
Dramatização
Exposição dialogada
Exercício escrito
Leitura em voz alta
Recorte e colagem
Outra técnica

Tempo de duração da experiência
Menos de 20 minutos
Entre 20 e 40 minutos
Mais de 40 minutos

Organização
Individual
2 pessoas
3 pessoas
Mais de 3 pessoas

Materiais utilizados
Obras complementares do PNLD
Obras literárias do PNBE
Outras obras literárias
Livros didáticos do PNLD
Jogos de alfabetização
Jogos de matemática
Revistas, jornais, gibis e outros suportes textuais
Caixa matemática
Outros materiais
 
Local em que a atividade foi realizada
Em sala de aula (Na escola)
No pátio (Na escola)
Outro ambiente (Na escola)
Praça, parque ou jardim (Fora da escola)
Teatro/ cinema (Fora da escola)
Biblioteca (Fora da escola)
Quadras esportivas ou similares (Fora da escola)
Outro espaço (Fora da escola)

Dificuldades na realização da atividade
Não houve dificuldade para realizar a atividade
Incompreensão da atividade por parte das crianças
Dificuldade das crianças em realizar as atividades propostas
Desinteresse da maioria das crianças pela atividade
Tempo escasso para concluir a atividade
Falta de materiais apropriados para realizar a atividade
Espaço inadequado para realizar as atividades
Outra dificuldade

Como você avalia o grau de envolvimento das crianças?
Todas as crianças participaram da atividade
Mais da metade das crianças participou da atividade
Metade das crianças participou da atividade
Menos da metade as crianças participou da atividade
Nenhuma criança participou da atividade
Titulo da experiência

máximo de caracteres
Resumo da experiência

máximo de caracteres

Dica : Escreva uma síntese objetiva da atividade, considerando que as características gerais já foram indicadas nos itens anteriores. Valorize as informações essenciais que permitam a qualquer leitor entender o que foi feito.

Os objetivos principais foram alcançados?
Sim
Não
Parcialmente

Você pretende repetir essa experiência futuramente?
Sim
Não

QUALQUER DÚVIDA LIGAR PARA TATIANA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário