sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL INICIAM HOJE O ANO LETIVO


Aproximadamente 5.800 alunos matriculados entre o Pré II e 9º ano do ensino fundamental retornaram hoje para as 17 escolas da rede municipal. Desses 716 estão matriculados no Centro Educacional Municipal São Miguel, atualmente a maior escola da rede municipal.
Segundo informou a secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Claudete Gheller Mathias a Lei Federal nº 12.796 de 2013 determinou a partir desse ano a obrigatoriedade de matrícula para crianças de quatro anos. Assim, com início das aulas a equipe pedagógica da Secretaria verificará, nos próximos dias, se o espaço físico disponível nos Centros de Educação Infantil comportará a demanda de vagas ofertadas para as turmas de Pré I. A secretária esclarece que diante da disponibilidade de espaço serão ofertadas vagas para as turmas de Pré I em período integral.
Nesta quinta-feira todos os alunos da rede municipal, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, recebem o kit escolar. Os materiais que compõem o kit são adequados seguindo critérios de uso e necessidade para cada turma. Assim, o município adquiriu seis tipos diferentes de kits escolares. Além disso, os professores também recebem o kit de materiais.
Em relação ao transporte escolar, a secretária informa que os alunos que frequentarão o Pré I já podem utilizar o serviço. Entretanto, a empresa vencedora do processo de licitação deverá adequar os veículos com o assento de elevação para o transporte desses alunos. Até lá, dentro do prazo que a empresa possui para a adequação, os alunos poderão utilizar o transporte normalmente.
Vale ressaltar ainda que tanto as Escolas como os Centros de Educação Infantil – CEIs oferecem aos alunos a merenda escolar seguindo cardápio confeccionado e acompanhado por nutricionistas.


Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista





Nenhum comentário:

Postar um comentário