quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Jovens e Adultos retornam à escola para entender sua própria realidade

                       A Educação de jovens e adultos é destinada àqueles que não tiveram direito ao acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria”.(Art.37, LDB Lei nº 9.394/96).

               Em Fraiburgo, a Educação de Jovens e Adultos é oferecida em dois pólos e em dias alternados, sendo:

- EEBM Padre Biagio Simonetti: 2ª e 4ª feira
- CEM Prof Juviliano Manoel Pedroso: 3ª e 5ª feira, ambos no período noturno.

                    A partir do ano letivo de 2019, a Educação de Jovens e Adultos passou a funcionar com metodologia específica através de uma parceria com o SESI. O objetivo é tornar o ensino mais dinâmico e adequado a faixa etária do público atendido. Os alunos serão incentivados a realizar pesquisas, desenvolver a oralidade além de monitorados para que possam concluir cada etapa com êxito.

                “Os alunos da Educação de Jovens e Adultos na sua grande maioria são trabalhadores, que ao final do dia deslocam-se até os bancos escolares para estudar. A força de vontade, motivação, e determinação destes alunos é o que traz brilho a esta modalidade de ensino. Acreditamos muito neste trabalho”. Enfatizou a Secretária de Educação, Tânia da Silva Ferreira.

                      A idade mínima para ingresso na EJA é 15 (quinze) anos completos no ato da matrícula para o Ensino Fundamental e 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio, conforme as Resoluções nº 3/2010/CEB/CNE e nº 074/2010/CEE/SC.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário