segunda-feira, 1 de abril de 2019

MAIS DE 750 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE PROJETO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Com a intenção de preparar o jovem para o mercado de trabalho, o Município de Fraiburgo e o Senai renovaram e ampliaram a parceira e o número de alunos atendidos, pelo Programa de Orientação Profissional. Até novembro desse ano 784 alunos matriculados entre o 7º e 9º ano participarão do projeto. Mais que o dobro dos 350 contemplados em 2018.
Conforme declarou a prefeita Claudete Gheller Mathias, o projeto deu tantos resultados positivos, inclusive no próprio rendimento escolar dos alunos participantes, que o Município decidiu investir ainda mais na proposta. Os contemplados são alunos do CEM São Miguel, EMEF Prof Eurico Pinz, EEF Bairro das Nações, EM José de Anchieta, EEBM Padre Biagio e e CEM São Sebastião.
Na última quinta-feira, 28 de março, foram promovidas reuniões de apresentação do Programa aos pais e alunos participantes. O programa também é focado na descoberta de talentos e nas potencialidades dos alunos, que já ingressarão no Ensino Médio direcionados para suas aptidões.
No contraturno escolar alunos de 7º ano terão acesso a cursos nas áreas de Eletricidade e Instalações Elétricas I, Mecânica Básica I, Programação em Informática I, Montagem e Manutenção de Computadores I, Robótica I e Programação e Dispositivos Móveis I. Alunos de 8º ano a cursos de Programação em Informática II, Robótica II, Programação e Dispositivos Móveis II e Empreendedorismo e de 9º ano a cursos de Empreendedorismo, Montagem e Manutenção de Computadores I, Robótica I, Programação e Dispositivos Móveis I.
Ainda, a Secretária de Educação, Tânia da Silva Ferreira, destaca que a iniciativa vem atender ao cumprimento do Plano Municipal de Educação, especificamente a meta 6 a qual pretende ampliar a jornada escolar de alunos da Educação Básica. E completa: "Acreditamos que a implantação da jornada em tempo integral é ferramenta fundamental para o desenvolvimento da educação em nosso município, a qual promove a mudança na qualidade do processo de ensino-aprendizagem tão esperada por todos nós".




Nenhum comentário:

Postar um comentário