Com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento em relação às competências específicas de Matemática para o Ensino Fundamental, a Secretaria Municipal de Educação deu início em 26 de agosto, a formação continuada para professores da disciplina, que atuam nas escolas municipais.
No conteúdo programático estão Números, Geometria, Álgebra, Grandezas e Medidas, Probabilidade e Estatística. São abordados conteúdos, conceitos e processos, relacionados às habilidades, que definem as aprendizagens essenciais, as quais devem ser asseguradas aos alunos nos diferentes contextos escolares.
A formação atende o que preconiza a nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC), aprovada em dezembro de 2017, e que passou a ser uma referência nacional obrigatória para processo de elaboração de currículos e materiais didáticos, de políticas de formação de educadores, além de critérios claros para avaliações em larga escala. “É neste contexto, que se faz necessário a participação do professor, porque são eles que traduzirão na prática, em sala de aula, o que está no documento”, ponderou a coordenadora de Anos Finais, da Secretaria, Rose Mari Gaio Bianchi.
Os próximos encontros serão realizados nos dias 17, 20 de setembro e 4 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e serão conduzidos pela professora Terezinha Ivone Vian Valmorbida. Além da disciplina de Matemática os encontros de formação envolvem gradativamente professores dos Anos Iniciais, Reforço Escolar e Coordenadores Pedagógicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário