terça-feira, 15 de julho de 2014

HISTÓRIA SONORA

No primeiro parágrafo, irei ajudá-los com os sons, em seguida os alunos produzirão novas emissões de voz. Na sequencia perguntarei a eles quem sabe sons diferentes para expor para os colegas, dividir a turma em grupos e pedir para que façam um cartaz com gravuras e seus respectivos sons.


História sonora.
Uma noite, eu estava dormindo (ronc... ronc...) bem tranquila e, de repente, acordo com aquele chato do despertador (trimmmmmm!). Bem, o jeito é me espreguiçar (uah...), levantar da cama e lavar o rosto com água fria (chuá... chuá...) para ficar bem acordada. Depois os dentes (chec... chec...). Volto para o quarto, abro as janelas (nhec... nhec...) e vejo um lindo sol brilhando. Enquanto estou ouvindo muitos passarinhos cantarem (...), a mamãe me chama (...).
Dou um salto (...) e saio correndo (...) em direção à cozinha para tomar um gostoso copo de leite (...). Agora, com a barriguinha cheia (...) vou para o meu quintal e encontro meu cãozinho (...), que abana o rabinho e late (...) todo feliz. Dou um grande abraço nele (...) e brincamos junto um pouquinho.
Volto para dentro de casa, abro a porta da sala (...), encontro o papai cantarolando (...) e lendo o jornal (...). Escuto minha irmãzinha chorando (...) la no quarto. Pelo jeito, ela esta com fome.
A mamãe me pede que acalme o nenê. Vou até o quarto e começo a cantar “A canoa virou” (...). Minha irmãzinha para de chorar, mas só um pouquinho, e começa tudo de novo (...). Ainda bem que a mamãe logo chega com o mingauzinho para ela.
Um barulho que escuto lá fora me diz que um carro parou no portão de casa (...). Alguém bate palmas (...). Viva! São meus primos que estão chegando. Hoje vai ser um dia diferente!
Irene Souza Lima de Almeida. Revista Nosso Amiguinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário