quinta-feira, 28 de maio de 2015

REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPA DE FRAIBURGO PARTICIPA DA 18º OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA – OBA

      No ano de 2015 todas as Escolas Municipais do Ensino Fundamental de Fraiburgo participaram da 18º OBA e algumas delas também participaram da 8ª MOBFOG- Mostra Brasileira de Foguetes, com a elaboração e lançamento dos mesmos.

     Essa Olimpíada possui uma única fase, realizada na Escola. Tem quatro níveis: I- Alunos do 1º ao 3º Anos; II- Alunos de 4º e 5º Anos; III- Alunos do 6º ao 9º Anos e IV- Alunos do Ensino Médio.

       Participaram todos os alunos dos 3º, 5º e 9º Anos da Rede Municipal.
   Oportunizar aos estudantes a vivencia de atividades extracurriculares é muito gratificante. Não resta dúvida de que a Olimpíada é um veículo extremamente eficiente para intensificar a motivação dos estudantes em seus estudos. Certamente aquele que intensifica seus estudos em Astronomia, acaba também estudando muito mais várias outras ciências. E quem estuda, está sempre ganhando, esta é uma Olimpíada na qual todo participante é um ganhador.

     Aguardamos bons resultados, mas o mais importante que a nota é o conhecimento que os alunos adquiriram e a sua participação.

   Todos os alunos participantes receberão certificados e de acordo com o seu resultado poderão receber medalhas.

   Gostaria de agradecer a todos que se empenharam para a realização desse evento: Diretores, Coordenadores, Professores, Alunos, Pais, enfim a toda Comunidade Escolar.

Lucia Bernadete de Oliveira Panisson
Coordenadora Ensino Fundamental - Anos Finais 
Secretaria Municipal de Educação

CEM Arnoldo Frey





EM Carlos Gomes







CEM Antonio Porto Burda





EMEF Eurico Pinz



CEM Zenaide da Costa






EM José de Anchieta






CEM São Cristóvão









Nenhum comentário:

Postar um comentário