terça-feira, 29 de março de 2016

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes promove a “1ª Feira do Livro ”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes promoverá nos dias 4 e 5 de abril a 1ª Feira do Livro. A proposta visa incentivar alunos, professores e toda comunidade ao hábito de leitura através de oficinas de contação de histórias, apresentação de peças teatrais e musicais agregando valores de cidadania onde a cultura estará ao alcance de todos. Também serão montados stands para a venda de livros organizados por representantes comerciais.

Trata-se de um evento cultural voltado à leitura que é de grande relevância para a formação pessoal e cultural da população. Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Claudete Gheller Mathias, “incentivar a leitura, a escrita e consequentemente a formação de novos leitores e de novas ideias é fundamental para a construção da identidade de uma cidade”.

A Biblioteca Itinerante também estará presente no evento, como mais uma alternativa para o incentivo a leitura.

Viabilizando a interação entre a comunidade com o ambiente literário, a 1ª Feira do livro propiciará aos visitantes o estímulo à leitura, levando-os a desfrutarem dos benefícios de um ambiente cultural diversificado, uma vez que possibilitará a integração entre a leitura e diversas formas de arte.

A feira que acontece nos dias 4 e 5 de abril abre suas portas para a visitação de escolas municipais, estaduais e particulares além de toda comunidade fraiburguense, com certeza, esta é uma oportunidade para a família prestigiar um momento de lazer e de cultura juntos.

A presença de todos abrilhantará o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário