sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Capacitação JEEP

Aconteceu entre os dias 04 a 06 de fevereiro nas dependências da EMEF PROF EURICO PINZ a segunda etapa do curso de formação JEEP. Poderiam participar desta etapa professores que já haviam participado das primeiras orientações em 2014.

As escolas contempladas serão EMEF Prof Eurico Pinz, CEM Antonio Porto Burda e CEM Prof Juviliano Manoel Pedroso.

FOTO: EMEF Prof Eurico Pinz

FOTO: EMEF Prof Eurico Pinz

FOTO: EMEF Prof Eurico Pinz
 O JEPP, que já é aplicado com sucesso em vários estabelecimentos de ensino públicos e privados de outros Estados, é destinado a crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para cada ano do Ensino Fundamental existe um tema específico, com uma metodologia que favorece o desenvolvimento da coletividade, que é de suma importância para a iniciação das crianças no empreendedorismo. Objetivo é estimular o comportamento empreendedor, tornando-os protagonistas de suas próprias vidas. A metodologia do projeto, que possui abrangência nacional, tem como base dois eixos: o plano de negócios e o comportamento empreendedor.

No JEPP, o Sebrae capacita os professores para que sejam os facilitadores em sala de aula e ainda acompanha o programa nas escolas através de visitas periódicas para monitoramento e avaliação.
FOTO: EMEF Prof Eurico Pinz

FOTO: EMEF Prof Eurico Pinz

Sobre o projeto

O JEEP tem o objetivo de despertar características empreendedoras em estudantes desde a infância. O curso é uma iniciativa do Sebrae e foi criado há mais de 10 anos em São Paulo. O projeto visa preparar crianças e adolescentes para o mercado de trabalho seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio. Na metodologia do curso, os alunos interagem e vivenciam experiências que estimulam a vontade e o interesse em planejar e empreender.
De forma transversal, também são trabalhadas a cultura da cooperação, a cultura da inovação, a eco sustentabilidade e a ética e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário