quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – CONHEÇA ALGUNS NÚMEROS NO INÍCIO DO ANO LETIVO

Após duas semanas do retorno às aulas a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes fez um balanço positivo dos primeiros dias. Em 9 de fevereiro 4.292 alunos começaram as atividades nas 17 escolas municipais e também nos Centros de Educação de Jovens e Adultos e já no primeiro dia receberam do município o Kit Escolar.
Como é praxe a Secretaria de Educação optou pela entrega de kits diferenciados, os quais atendem as necessidades específicas de cada grupo escolar. O kit infantil, por exemplo, foi composto por apontador, borracha, cadernos de linguagem, caderno de cartografia, lápis de cor e lápis grafite. Já o kit para alunos do ensino fundamental séries iniciais contemplou apontador, borracha, cadernos de linguagem, de cartografia e caligrafia, caneta azul, cola branca, régua, lápis de cor e lápis grafite. Os alunos do ensino fundamental - séries finais – e os alunos da Educação de Jovens e Adultos receberam apontador, borracha, caderno 10 matérias, caderno de cartografia, caneta azul, cola branca, régua, lápis de cor e lápis grafite.
O investimento do município na compra dos kits foi de R$ R$ 94.485,00 
Merenda Escolar 
Em média por ano o município, com recursos próprios e do Governo Federal, custeia a merenda escolar que é servida diariamente aos mais de 6 mil alunos. Em 2014 foram preparadas 2.200.948 servidas nas Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil e Educação de Jovens de Adultos.
As refeições são elaboradas com intuito de atender as necessidades nutricionais diárias de cada faixa etária. Por este motivo, a Secretaria de Educação conta com nutricionista que é responsável pela elaboração dos cardápios e fiscalização das cozinhas, essa última atribuição também a cargo do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. 
Em 2015 com a implantação do Programa Mais Educação nas escolas Santo Antônio e Antônio Porto Burda, que atendem 250 alunos em tempo integral, são preparadas mais 500 refeições diárias além do habitual. 
Transporte Escolar
A Secretaria Municipal de Educação conta com uma frota própria e também terceiriza uma parte do serviço. Diariamente são transportados pelo município 1900 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno num total de 54 linhas que atendem o interior. Por dia são percorridos 4.210 quilômetros. 








Fotos: SME Fraiburgo


Ascom Município de Fraiburgo - Jornalista: Andréa Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário