quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A Importância Da contação de Histórias Na Educação Infantil - CEI Liberata

As histórias na educação infantil são fundamentais na formação educacional da criança, em especial no início da escolaridade. Para o desenvolvimento de tal atividade deve ocorrer todo um planejamento, pois se trata de um momento mágico que a criança irá vivenciar e absorver algo que venha a identificar com ela naquele instante.
Ler histórias para crianças é poder sorrir, rir, gargalhar com as situações vividas pelas personagens, é suscitar o imaginário, é ter curiosidade respondida em relação a tantas perguntas, é encontrar ideias para solucionar questões. É uma possibilidade de descobrir o mundo imenso dos conflitos, dos impasses, das soluções que todos vivemos e atravessamos.
É ouvindo histórias que se pode sentir emoções importantes como a tristeza, o pavor, a insegurança, a tranquilidade e tantas outras mais.




Com este objetivo foi elaborado o projeto de integração de turmas e contação de histórias, todo mês uma turma representa, conta, dramatiza com o objetivo de propiciar momentos descontraídos e que façam com que as crianças trabalhem com a imaginação.


CEI Liberata









Nenhum comentário:

Postar um comentário