“Os primeiros dias caracterizam um período de adaptação e acolhimento.Foram dias de muitas brincadeiras, alegria e diversão, cujo objetivo é integrar os alunos ao ambiente escolar e promover interações entre as diferentes turmas, professores e agentes”.
O primeiro dia na escola é sempre difícil. Adaptação dos filhos, que chegam a um ambiente novo, diferente e desconhecido. E adaptação dos pais, que também sofrem com a ansiedade e o medo da reação da criança. A adaptação escolar é exatamente esse tempo dado às crianças (e aos pais) para que se acostumem à nova rotina. Ao encontrar-se com o bebê a professora deve ter uma grande tranquilidade na aproximação, respeito e afeto sem ansiedade. A criança deve sentir-se acolhida por todos num clima de segurança afetiva individual e coletiva.
É neste momento onde há interação com o meio, que a criança explora, brinca, constrói, e expressa suas emoções,a partir da dança, da música e outras atividades. No momento da integração entre as salas todos os alunos se divertem muito,é um momento mágico, todos interagem participam e contribuem para construção do conhecimento.
Postagem Destaque
- Página inicial
- Equipe
- Monitoramento do Plano Municipal de Educação
- Diretriz Curricular Ed. Infantil - Aprovado pelo CME - Resolução 005/2020
- Diretriz Curricular Ens. Fund.- Anos Iniciais - Aprovado pelo CME - Resolução 006/2020
- Regimento Único Escolas Municipais
- Conselho FUNDEB
- Decreto Hora-atividade
- Educação em Tempo Integral
- Diretriz Curricular Ens. Fund.- Anos Finais - Aprovada CME Resolução 009/2020
- Calendário Escolar
- Resoluções - CME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário