segunda-feira, 17 de abril de 2017

TRABALHO DESENVOLVIDO POR PROFESSORA FRAIBUGUENSE INTEGRA COLEÇÃO DE RELATOS DO PNAIC

Nos dias 27 e 28 de março, as professoras da rede municipal Regina Lucas Antunes, Rose Mari Gaio Bianchi e Vera Lúcia Ribeiro de Matos participaram em Florianópolis do Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC/2016. O evento foi realizado no Centro de Cultura e Eventos – UFSC.
O seminário objetivou consolidar a formação realizada em 2016, da qual as professoras foram orientadoras no município de Fraiburgo,  e em contrapartida refletir sobre os resultados e evidenciar a importância da continuidade do programa para o desenvolvimento de metodologias de alfabetização que deem conta do aprendizado da leitura, da escrita, da matemática e dos demais componentes curriculares nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
O evento também marcou o lançamento  dos volumes III, IV e V da Coleção Relatos de Experiências do PNAIC/UFSC e para Fraiburgo a coleção traz um significado especial. Como declarou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Tânia da Silva Ferreira no volume IV da obra  foi destaque a publicação do trabalho “TANGRAM: Articulando com práticas de Leitura e Produção Textual”, de autoria da professora Aydir Fátima Balvedi. “Em nome de toda equipe parabenizo  todos os professores alfabetizadores, coordenadora local e orientadoras de estudos, pelo excelente trabalho e dedicação, o qual contribuiu para a melhoria dos processos de ensino da alfabetização em nossas escolas”, ressaltou a secretária.
A versão digital pode ser encontrada no endereço eletrônico: www.pnaic.ufsc.br

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário