Na manhã desta quarta-feira (09), a Secretária de Educação Elionete Francescatto Konkol, recebeu a visita dos Secretários de Educação do Município de Iomerê, Maurício Bridi, do Município de Arroio Trinta, Juliar Luiz Manenti, do Município de Caçador, Aldomir Ancioti e do Coordenador dos trabalhos do colegiado de educação da AMARP, Humberto Dalpizzol.
A visita foi acompanhada pela Secretária Elionete Francescatto Konkol, pelas Coordenadoras de Educação Infantil, Elizangela Andrade Xavier e Tânia da Silva Ferreira e teve como principal objetivo a aproximação entre os secretários de educação dos municípios para a troca de experiências e o estudo das metodologias e projetos aplicados no município de Fraiburgo, servindo como base para desenvolvimento em suas secretarias.
Os Secretários gostaram muito do que viram nas unidades que conheceram, que planejam vir novamente à Fraiburgo, desta vez com as suas diretoras e até alguns professores para mostrar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação do Município e os projetos que estão sendo executados. As escolas e Centros de Educação Infantil visitados foram no Bairro Santo Antônio, C.E.I e Escola, C.E.I Liberata, C.E.I e Escola Macieira, e C.E.I Arnoldo Frey.
O Coordenador dos trabalhos do colegiado de educação da AMARP, Humberto Dalpizzol, durante a visita na Escola Macieira, onde é desenvolvido o projeto Mais Educação do Governo Federal, expressou seu contentamento através de uma proposta feita para a Diretora Valéria Mathias.
“ Diretora vou lhe apresentar um projeto educacional, direcionado ao público infantil e desenvolvido pela antropóloga e psicóloga Susan Andrews, que buscou inspiração nas técnicas de ensino oriental em visitas que fez a Índia – e que incialmente foi aplicado no Instituto Visão Futuro localizado em São Paulo. O Instituto é uma “Fazenda Ecológica” embasada em modelo de autosustentabilidade e padrões ecológicos. Tem umas cinco ou seis dezenas de funcionários e para seus filhos e as crianças de Porangaba-SP, foi desenvolvido o espaço CreSer – que desperta nas crianças a sensação de união com o meio e se propõe a restaurar os laços afetivos de modo a ajudar as crianças à “abrirem seus corações”. O principal objetivo do Projeto Educoração é o de contribuir para o desenvolvimento pleno – físico, emocional, intelectual, ético, criativo, intuitivo e espiritual – de crianças, adolescentes, educadores e pais e, por meio deles, para uma cultura de compaixão e paz entre os seres humanos, grupos e comunidades. E estou disposto a vir aqui no ano que vem (2014) e capacitar sua equipe para aplicar este projeto aqui em sua escola”, finalizou.
Humberto deve trazer nos próximos dias o kit com o material que será utilizado no projeto e fica a disposição da Escola e da Secretaria de Educação para o ano de 2014 para capacitação e implantação do mesmo.
Humberto deve trazer nos próximos dias o kit com o material que será utilizado no projeto e fica a disposição da Escola e da Secretaria de Educação para o ano de 2014 para capacitação e implantação do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário