quarta-feira, 30 de setembro de 2015

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS EM FRAIBURGO

           O município de Fraiburgo através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o Centro Cultural Egon Frey realizou no Auditório da Secretaria dia 24 de setembro de 2015 encontro com as pessoas envolvidas com a Cultura da região do meio-oeste de Santa Catarina.
            Neste encontro foi discutido sobre as eleições do Conselho Nacional de Políticas Culturais com os representantes da sociedade civil, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias, do Conselho Nacional de Políticas Culturais Vânia Franceschi Vieira, do Conselho Estadual de Cultura através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira Maria Miria Rambo da Silva e Rosimar Bertoncello e do do Centro Cultural Egon Frey Renato Goetten e Aldani da Rocha Frey.
      O Conselho Nacional de Políticas Culturais – CNPC neste ano renovará o conselho com representantes do poder público e da sociedade civil em 17 setoriais: Arquitetura e Urbanismo, Dança, Culturas Populares, Cultura Afrobrasileira, Cultura Indígena, Teatro, Artes Visuais, Arte Digital, Design, Moda, Música, Literatura, livro e leitura, Arquivos, Artesanato, Patrimônio Imaterial, Patrimônio Material e Circo.
        Estas setoriais discutirão sobre as políticas públicas com as pessoas que diretamente estão trabalhando com a cultura em suas áreas de acordo com o Sistema Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultura.
        Estão concorrendo a delegados por Santa Catarina e que são da nossa região: DESIGN – ADRIANO SANTOS - Fraiburgo, MÚSICA – MOZARA LENZI – Curitibanos e TEATRO – KLEBER RIBEIRO – Arroio Trinta.

        Daí a importância da participação de todos que querem ver suas áreas desenvolvendo culturalmente e economicamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário