As escolas da rede municipal de ensino já receberam o material pedagógico para desenvolver durante o ano letivo de 2020 o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em parceria com o Sebrae.
A iniciativa também vem atender a Lei n° 2461 a qual institui o Programa Educação Financeiras nas Escolas. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
Cerca de 3900 alunos da rede municipal do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental participarão do projeto em 2020.
Cerca de 3900 alunos da rede municipal do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental participarão do projeto em 2020.
A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
Dessa forma, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas.
Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.
Confira o lançamento na EMEF Eurico Pinz, CEM Antonio Porto Burda, CEM Macieira e EBM Santo Antônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário