terça-feira, 3 de março de 2015

Projeto Rondon - Oficina Educação e Sexualidade para Professores

Realizou-se no dia 02 de março no auditório da EMEF Prof Eurico Pinz a oficina: Educação e Sexualidade para Professores: conversando sobre regras e limites no processo educativo de crianças e adolescentes, proferida pela prof. Dra. Vera Márcia Marques Santos da UDESC, a qual faz parte do PROJETO RONDON - Operação Rio do Peixe que acontece em Fraiburgo desde o dia 26 de fevereiro.

Professora Vera , possui graduação em Pedagogia, habilitação Orientação Educacional (1994), Especialização em Educação Sexual (1997) e Mestrado em Educação e Cultura (2002), ambos pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio do Sinos - UNISINOS (PPG conceito 6 CAPES), com intercâmbio na Universidade de Lisboa - Portugal, sob a orientação das Profªs Dra Mari Margarete Forster (Brasil) e Dra Isabel Chagas (Portugal). Professora Assistente no CEAD/UDESC, Diretora de Extensão do Centro desde julho de 2012. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sexualidade Humana, atuando principalmente na formação de professores, com os temas: Educação Sexual, Sexualidade Humana, Violência Sexual contra crianças e adolescentes, Educação de Jovens e Adultos e Direitos Humanos e Políticas Públicas (Fonte: http://www.neab.faed.udesc.br/index.php/equipe1/87-equipecat/140-vera-marcia-marques-santos)

Participaram professores que atuam nas turmas do 4o. ao 9o. anos da EMEF Prof Eurico Pinz, CEM Juviliano Manoel Pedroso e CEM Antonio Porto Burda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário