É um
universo natural que exerce influência sobre os seres vivos. Seu
conceito pode ser amplo ou restrito, a partir da integração aos
conceitos de elementos culturais e artificiais.
O
conceito de ambiente alcança o solo, o ar, as águas, o subsolo.
A
crescente conscientização da importância das questões ambientais
nos faz observar muitas referências nos meios de comunicação sobre
a educação ambiental que se desenvolveu a partir dos movimentos
ambientalistas como meio de conscientização de sua problemática.
Todos os
segmentos da sociedade, governamental e não governamental, concordam
e divulgam que o futuro da humanidade depende da relação
estabelecida entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos
naturais disponíveis.
E essa
consciência chegou nas escolas e muitas iniciativas tem sido
desenvolvidas em torno desta questão por educadores do mundo todo.
Por
estas razões faz-se necessário incluir o tema: Meio Ambiente no
currículo escolar da Educação Infantil. Reconhecendo a importância
da preservação do meio ambiente.
Sendo
que o meio ambiente é um laboratório vivo, rico em informações,
por isso a criança ao conviver com elementos da natureza enriquece
seu conhecimento pela experimentação e observação, acreditamos
que um trabalho de base sobre estas questões, contribuirá para a
constituição de homens solidários e preocupados com um mundo mais
saudável para todos.
PROFESSORA:
VIVIANE APARECIDA FERREIRA
FORMADA
EM PEDAGOGIA E PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES
INICIAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário