terça-feira, 23 de junho de 2015

MEIO AMBIENTE - CEI SÃO SEBASTIÃO

É um universo natural que exerce influência sobre os seres vivos. Seu conceito pode ser amplo ou restrito, a partir da integração aos conceitos de elementos culturais e artificiais.
O conceito de ambiente alcança o solo, o ar, as águas, o subsolo.
A crescente conscientização da importância das questões ambientais nos faz observar muitas referências nos meios de comunicação sobre a educação ambiental que se desenvolveu a partir dos movimentos ambientalistas como meio de conscientização de sua problemática.
Todos os segmentos da sociedade, governamental e não governamental, concordam e divulgam que o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis.
E essa consciência chegou nas escolas e muitas iniciativas tem sido desenvolvidas em torno desta questão por educadores do mundo todo.
Por estas razões faz-se necessário incluir o tema: Meio Ambiente no currículo escolar da Educação Infantil. Reconhecendo a importância da preservação do meio ambiente.
Sendo que o meio ambiente é um laboratório vivo, rico em informações, por isso a criança ao conviver com elementos da natureza enriquece seu conhecimento pela experimentação e observação, acreditamos que um trabalho de base sobre estas questões, contribuirá para a constituição de homens solidários e preocupados com um mundo mais saudável para todos.


PROFESSORA: VIVIANE APARECIDA FERREIRA


FORMADA EM PEDAGOGIA E PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS.









Nenhum comentário:

Postar um comentário