quarta-feira, 24 de junho de 2015

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FRAIBURGO É APROVADO POR UNANIMIDADE


           A Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo aprovou e o Plano Municipal de Educação (PME) agora é a Lei nº.2294, de 17 de junho de 2015. A aprovação pelo Legislativo é uma exigência do Governo Federal, visto que os planos municipais estão diretamente vinculados ao Plano Nacional de Educação, que estará em vigor até 2024. 


O planejamento é voltado para a nação brasileira, com responsabilidades compartilhadas entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Por ser decenal, ultrapassa diferentes gestões de governo, superando, dessa forma, a descontinuidade das políticas públicas a cada mudança de condução político-partidária. 


O trabalho está centrado no cumprimento de metas voltadas a garantia do direito a
educação básica, qualidade e ampliação do acesso ao ensino superior, valorização dos
profissionais de educação, gestão democrática e ampliação dos investimentos e, para isso, foram estabelecidas várias estratégias que serão colocadas em prática ao longo da próxima década. 

A secretária municipal de Educação, Claudete Gheller Mathias avalia que a aprovação do Plano Municipal de Educação (PME) permite o direcionamento do trabalho na área de
Educação para os próximos 10 anos. “As metas e estratégias estão de acordo com a
realidade municipal, garantindo que o rumo a ser seguido nos leve a tão sonhada qualidade na educação” enfatizou a secretária.
Mesmo com a aprovação do PME o trabalho ainda não acabou. A Comissão Técnica se
concentra na definição de ações necessárias para que cada estratégia seja alcançada,
além do monitoramento frequente de cada objetivo alcançado.

Ascom Município de Fraiburgo
Jornalista: Andréa Melo

LEI nº 2294 de 17 de junho de 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário