Mesmo diante de tantas ferramentas inovadoras no campo da educação, sabemos que devemos planejar aulas diversificadas aos nossos alunos.
A falta de motivação é a principal causa do desinteresse dos alunos, quase sempre acarretada pela metodologia utilizada pelo professor ao repassar os conteúdos. Para despertar o interesse do aluno para a aprendizagem é necessário o uso de uma linguagem atraente, capaz de aproximá-lo o máximo possível da realidade, transformando os conteúdos em vivência.
Portanto, o objetivo deste trabalho é contribuir para facilitar a memorização e concentração dos alunos, demonstrando que os jogos podem colaborar no processo de ensino aprendizagem, de forma diferenciada, dinâmica e atrativa. Por meio de atividades lúdicas o professor pode colaborar com a elaboração de conceitos; reforçar conteúdos; promover a sociabilidade entre os alunos; trabalhar a criatividade, o espírito de competição e a cooperação.
O jogo exerce uma fascinação sobre as pessoas, que lutam pela vitória procurando entender os mecanismos dos mesmos, o que constitui de uma técnica onde os alunos aprendem brincando; no entanto, os jogos pedagógicos devem ser vistos como apoio, auxiliando no processo educativo.
PROFESSORA ROSENILDA DE FÁTIMA RIBEIRO - 2° ANO C
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