quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ESCOLA NAÇÕES CONQUISTA CATEGORIA NO FESTIVAL ESCOLAR DANÇA CATARINA

A Escola Bairro das Nações acaba de conquistar uma das categorias da 16ª edição do Festival Escolar Dança Catarina 2015 – etapa microrregional, realizada em Ponte Alta do Norte no último dia 19. Com a coreografia Encanto Cigano o grupo levou o primeiro lugar na categoria Infantil Danças Populares e Folclóricas. Participaram aproximadamente 280 dançarinos de escolas abrangidas pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Caçador e Videira. 
Promovido pela Fundação Catarinense de Esportes - FESPORTE, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras, o Dança Catarina já é considerado como o maior evento de dança escolar do Brasil. Com a classificação o grupo conquistou vaga para etapa regional em Itá e se vencer participará da final Estadual. 
Para a professora e coreografa da equipe fraiburguense, Gislei Sagais Zornita a classificação, que antes era tida como sonho, agora é vista como mérito dos pais, direção escolar, Secretaria Municipal de Educação e principalmente das dançarinas. “Trabalhamos desde abril para este dia, ensaios incansáveis, durante as aulas e sábados, tínhamos como objetivo vivenciar esta linda arte que é a dança e também chegar até a etapa regional”, salientou a professora. 
A partir de agora as meninas da Escola Bairro das Nações se dedicam em busca de bons resultados também na etapa regional nos dias 28 e 29 de novembro.

Sobre o festival 
Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o DANÇA CATARINA percorre mais de 8 mil quilômetros levando cultura, dança e educação as 36 Regionais do nosso Estado. São realizados anualmente 40 festivais; 36 Festivais classificatórios selecionam os destaques de cada Regional que seguem com todas as despesas custeados pelo Governo do Estado para as 4 etapas Finais. São cerca de 4500 alunos e mais de 320 professores/coreografos participando anualmente deste belíssimo projeto.
Para garantir a beleza dos espetáculos e o profissionalismo, uma Mega estrutura com mais de 8 toneladas também acompanha a caravana. Palco, iluminação e som de qualidade transformam as apresentações em grandes espetáculos encantando os quatro cantos de Santa Catarina. Além disso, o Festival é acompanhado por uma banca de jurados qualificados e uma equipe técnica profissional que fica responsável pelas avaliações e organização de todas as etapas competitivas do festival. (Fonte:Organização do Festival)


Ascom Município de Fraiburgo
Jornalista - Andréa Melo

Fotos: SME de Fraiburgo









Nenhum comentário:

Postar um comentário