quarta-feira, 28 de outubro de 2015

VENCEDORES DA GINCANA DA SEMANA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SERÃO CONHECIDOS NESTA SEXTA

             A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes promove nesta sexta-feira (30/10), na Escola Eurico Pinz, a partir das 14h30, o encerramento da 1ª Semana de Alimentação Saudável - 100% de Saúde com 0% de Desperdício’. As atividades mobilizaram toda comunidade escolar na última semana. 
         Organizada pelo Setor de Nutrição da Secretaria, a Semana objetivou conscientizar os educandos quanto importância de se alimentar de forma saudável. Perseguindo esse objetivo as nutricionistas Cecília Regert e Nathália Candeia iniciaram ainda em julho as atividades da semana, quando o projeto foi apresentado aos diretores das 15 escolas municipais que integraram a proposta. Em agosto foi a vez dos alunos do 4º e 8º ano atuarem como multiplicadores dos demais alunos nas escolas. 
Esses treinamentos culminaram na Gincana Interescolar, voltada para alunos das séries iniciais e finais, a qual foi realizada na semana passada. Na final desta sexta-feira o desempenho dos competidores será avaliado por um júri, formado por professores e pela secretária municipal de Educação, Claudete Gheller Mathias. As duas escolas vencedoras receberão troféus e os multiplicadores medalhas.
As atividades da gincana foram focadas na Campanha contra o Desperdício de alimentos nas escolas, pesagem das sobras de alimentação escolar e na arrecadação de alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados às famílias carentes do município.


Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário