sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Provinha Brasil - ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SÃO SUBMETIDOS A AVALIAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Fraiburgo deu início nesta quinta-feira, 29, a aplicação da segunda etapa da Provinha Brasil para os 452 alunos matriculados no segundo ano do Ensino Fundamental, nas escolas da rede municipal. 

Elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio  Teixeira – INEP a avaliação é vista como instrumento voltado a auxiliar professores e gestores a monitorarem os processos de desenvolvimento da alfabetização oferecida nas  escolas públicas brasileiras. Por este motivo é aplicada costumeiramente no início e ao fim de cada ano letivo. Os alunos são avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A Secretária Municipal de Educação, Claudete Gheller Mathias avalia que essa segunda edição tem como principal objetivo realizar a comparação dos resultados obtidos no primeiro momento da avaliação, de maneira que as informações resultantes possam orientar o trabalho do professor e dos gestores municipais.
É com base nestes dados que nós gestores podemos aperfeiçoar os planejamentos e a execução das práticas pedagógicas e oferecer subsídios para formulação de políticas de alfabetização”, finalizou a secretária.

Fotos: SME de Fraiburgo

Ascom Município de Fraiburgo 
Andréa Melo - Jornalista




Nenhum comentário:

Postar um comentário