segunda-feira, 27 de maio de 2013

ETAPA MUNICIPAL DA CONAE OCORRE NESTA QUARTA EM FRAIBURGO


A Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo promove nesta quarta-feira, 29/5, no Campus do Instituto Federal Catarinense de Fraiburgo a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação CONAE 2014. Neste ano o tema central é: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

A conferência tem um caráter mobilizador e propositivo, canalizando as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com o Poder Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação.

O evento é direcionado a todos os interessados em discutir melhorias na área, as quais serão debatidas com foco em dois dos sete eixos temáticos.

A Conferência Municipal de Educação do Município de Fraiburgo, Estado de Santa Catarina, tem como eixos temáticos os itens I e IV, aprovados pela Comissão Organizadora.

I - O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação.
IV - Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem. 

Com base nestes eixos serão formados grupos de discussão entre todos os presentes para elaboração das propostas municipais e eleição dos delegados que representarão o município, na etapa estadual da Conae 2014.
A Conferência Nacional de Educação (Conae) será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário