sábado, 25 de maio de 2013

Fraiburgo sediou Encontro de Atendimento Educacional especializado


Fraiburgo sediou na sexta-feira (24) no Clube da Melhor Idade Flor de Maçã o Encontro de Atendimento Educacional especializado. Esta foi a primeira vez que o município de Fraiburgo recebeu o evento.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE), tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que atenuem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Esse atendimento completa e/ou suplementa a formação dos alunos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela. O AEE é realizado, prioritariamente, na sala de Recursos Multifuncionais da própria escola ou em outra escola de ensino regular, no turno inverso da escolarização, hoje Fraiburgo conta com 06 salas multifuncionais.

O público alvo do AEE, são alunos com deficiência que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial. Alunos com transtornos globais do desenvolvimento – TGD , cujo apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo, síndrome de Asperger, Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância (psicoses) e transtornos Invasivos sem outra especificação. Alunos com altas habilidades/superdotação os quais apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: Intelectual, acadêmica, liderança, psicomotora, artes e criatividade. No encontro estiveram presentes as cidades de Porto União, Caçador, Lebon Régis, Videira, Rio das Antas e Pinheiro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário