segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alunos das 8ª Séries e 8º ano da Rede Municipal de Ensino participam de palestra de prevenção ao consumo de drogas


Na última semana os alunos  das 8ª Séries e 8º ano da Rede Municipal de Ensino participaram de uma palestra de prevenção ao consumo de drogas. A Palestra é uma ação do projeto de prevenção das violências da Secretaria Municipal de Saúde em que a Secretaria de Educação é parceira.

A palestra foi ministrada pelo Diretor da Clinica de Dependência Química Reviver do Município de Ibicaré, o Sr. Rossano Zanchi. A clinica é especializada na prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de pacientes com dependência química e a palestra teve o objetivo de alertar os estudantes a respeito do assunto e a fundamental importância de não comprometer e prejudicar a vida consumindo qualquer tipo de drogas, seja cigarro, álcool ou todas aquelas consideradas ilegais.

A Secretária de Educação Elionete Francescarro Konkol ressaltou a preocupação com a qualidade de vida dos alunos, porque a aprendizagem escolar em  primeiro lugar, depende de uma condição básica, saúde e o bem estar de cada aluno. Por isso que a Secretaria de Educação não medirá esforços para que esta parceria com a Secretaria de Saúde seja cada vez mais forte e mais projetos sejam levados para as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário