quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mágico Internacional está em Fraiburgo e levará universo do ilusionismo a alunos de escolas municipais


Os alunos da Rede Municipal de Ensino, terão nos próximos dias, a oportunidade de conhecer o universo da mágica e do ilusionismo.

O responsável por isso é o mágico Tomas Koldunov, que graças a uma parceria firmada com a Prefeitura de Fraiburgo via Secretaria de Educação, está levando seu espetáculo a crianças que, de outra forma, talvez não tivessem a oportunidade de ver algo semelhante tão de perto.

Tomas é argentino, nascido em Buenos Aires. “Ninguém é perfeito, né? O que há de se hacer?”, diverte-se Tomas, em portunhol. O mágico se formou na Escola de Ilusionismo Buenos Aires Mágico, e, posteriormente, complementou os estudos no Instituto Superior de Mágica Bar Mágico. Apresentou-se em várias cidades da Argentina antes de chegar ao Brasil, em 2006. Desde então, já percorreu vários estados brasileiros, apresentando-se em escolas municipais, órgãos públicos, empresas, clubes, hospitais, etc. Em 2007, chegou a participar do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo. Ali, foi selecionado para o quadro “Se vira nos 30”, e escolhido um dos dez melhores do ano.

Em cada nova cidade à qual chega, Tomas estabelece parceria com a prefeitura local para se apresentar nas escolas. Foi o que fez em Fraiburgo, onde começou a sua apresentação no Centro Educacional Municipal José de Anchieta no Bairro Jardim América. A ideia solidificou-se após conhecer a Secretária de Educação, Elionete Francescatto Konkol, e seus coordenadores que aprovaram a ideia e encaminharam os avisos aos pais sobre a apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário