sexta-feira, 7 de junho de 2013

Secretaria de Educação de Fraiburgo recebe visita da Procuradora do Trabalho de Joaçaba


Iniciou-se nesta semana nas Escolas Municipais a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos envolvidos no Projeto MPT na Escola. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho que representa a luta pela erradicação do trabalho infantil em parceria com as Secretarias de Educação de cada Município. Na tarde desta quarta-feira (05) a Dra. Priscila Maria Ribeiro, da Procuradoria do Trabalho de Joaçaba veio a Fraiburgo, visitou a Secretaria de Educação e algumas escolas onde os trabalhos estavam expostos. Alguns relatórios das escolas participantes já foram entregues.

“Fiquei muito impressionada com os resultados e com a riqueza das atividades desenvolvidas, comprovadas por fotos, poemas, vídeos e textos feitos pelas crianças” ressalta a procuradora.

Os relatórios revelam as diversas atividades desenvolvidas pelas crianças, que se manifestaram por meio de peças teatrais, vídeos, poemas e diversas outras atividades, todas voltadas à conscientização sobre os prejuízos gerados pelo trabalho infantil. “De acordo com os relatórios, foi possível verificar que houve o efetivo engajamento de professores e alunos, o que é fundamental para a conscientização buscada pelo Projeto”, completa ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário