terça-feira, 7 de julho de 2015

NTM Fraiburgo pronto para atividades

       Na última semana foi oficialmente instalado o Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM. O espaço organizado dentro da Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo tem como objetivo oferecer formação continuada aos professores e servidores da Secretaria. 
O Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM é uma estrutura descentralizada do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo, especializada em Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Educação. Entre as principais vantagens do NTM está a facilidade em proporcionar aos educadores qualificação nas novas tecnologias. 
A secretária Claudete Gheller Mathias ressalta que a instalação resulta de projeto encaminhado e aprovado pelo Ministério da Educação. Os equipamentos chegaram no início do semestre e foi necessária a readequação e reforma na estrutura da Secretaria, para proporcionar a efetiva implantação. “É uma importante conquista para a educação municipal já que Fraiburgo se destaca pelo investimento feito nas escolas públicas no que se refere a tecnologia aliada ao processo de ensino-aprendizagem", enfatizou a secretária. 
A principal função do NTM é a capacitação de profissionais da educação para o uso das tecnologias disponíveis no ambiente escolar. A metodologia prevê que os cursos sejam desenvolvidos na modalidade de Educação a Distância – EAD, semipresencial, utilizando diferentes mídias digitais, materiais impressos e encontros presenciais sob a supervisão de um multiplicador. Em breve os professores da rede municipal receberão material informativo com todas as oficinas que serão oferecidas no segundo semestre de 2015 e as devidas orientações para a inscrição. 

Ascom Município de Fraiburgo
Jornalista: Andréa Melo





Nenhum comentário:

Postar um comentário