quinta-feira, 9 de julho de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REBATE INFORMAÇÕES VEICULADAS NAS REDES SOCIAIS

A secretária Municipal de Educação de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias se pronunciou na tarde desta quarta-feira, 8/7, após a veiculação nas redes sociais de vídeo no qual alunos da Escola Estadual de Ensino Básico Eurico Pinz, realizam a limpeza de salas acometidas por goteiras.
Segundo a secretária, o município já havia tomado conhecimento do problema e contratado empresa terceirizada para reforma do telhado, que foi apedrejado por vândalos. “Ocorre que, a empresa que faria o serviço não iniciou em tempo, restando ao município após o ocorrido realizar os reparos imediatos. Mesmo assim solicitamos que as obras fossem iniciadas com urgência ”, explicou a secretária. 
Em relação as afirmações de que foram realizadas várias tratativas entre a Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola estadual, a atual secretária afirmou nunca ter sido procurada para conversas do gênero. 
Da mesma forma, revela que são inverdades as afirmações de que o município não tem cumprido com suas obrigações. De acordo com Claudete, neste ano a escola estadual não custeou despesas com materiais de limpeza e nunca executou o menor reparo nas instalações do Centro Educacional São Miguel, as quais são utilizadas de forma gratuita. “Muito nos admira a veiculação de informações de que nada temos feito pela manutenção da escola, diante de tudo que fazemos, indo muito além da nossa responsabilidade”, concluiu a secretária.



Ascom Município de Fraiburgo
Jornalista: Andréa Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário